Blog

Tudo que você precisa saber para legalizar a sua empresa

Normalmente as pessoas tem um desejo de abrir uma empresa, porém, não sabem todo o processo para sua legalização. É comum no âmbito empresarial o futuro empresario não ter o Capital Social adequado para manter a empresa e pagar as despesas que terá antes de efetivamente legaliza-la.

A questão é que existem taxas para serem pagas antes de se concretizar o registro legal da empresa, existem as taxas da junta comercial, as taxas de alvará, taxas de bombeiro, taxas de vigilância sanitária, entre outras.

Em base para se legalizar o negócio de uma empresa é preciso que o Capital Social da empresa cubra os gastos de taxas de abertura, gastos com o contador e os gastos com as compras de produtos para revenda ou serviços.

Um valor de Capital Social que seria adequado aos negócios seria entre R$ 10.000,00 e R$ 30.000,00, isso para que a empresa em si sobreviva ao mercados e possa faturar o suficiente para se manter.

Existem alguns métodos societários e tributários que podem ajudar o seu negócio a evoluir sem muitos gastos se caso você não tiver Capital Social suficiente para investir, mas para isso precisaria de um contador competente para te auxiliar na construção dos seus sonhos.

 

 

×