Há um tempo o site para registro de legalização do MEI mudou do Portal do Empreendedor, para o site Empresas & Negocios do governo.
O problema é que alguns sites foram criados com o nome “Portal do Empreendedor” cobrando um valor para registrar o MEI enganando muitos empreendedores que querem ganhar a vida de forma honesta.
Para registrar o seu MEI, basta ter uma conta no gov.br e acessar o site https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br e assim se formalizar perante a Receita Federal.
Cuidado! Não é porque você é MEI que você não precisa de um Contador. Se você não tem controle das suas finanças e acha que o seu empreendimento irá ultrapassar o limite de faturamento imposto para o MEI, ou não sabe as obrigações que deve declarar. Não exite em procurar um Contador para prestar esse serviço para você e te ajudar a fazer o seu negócio evoluir.
Agora, se você tem um empreendimento com o intuito de ganhar um dinheiro a mais no fim do mês sem pretensão de crescer, então realmente você não precisa de um Contador, porém não esqueça de pagar as contribuições mensais do MEI.